Publicada por: Francisco Silva
Fonte: Adrenalina
Um grupo de hackers invadiu o perfil do Twitter da gravadora Sony e do músico Bob Dylan para anunciar a notícia falsa da cantora Britney Spears. O grupo se identifica como "OurMine", e são os mesmos hackers que já haviam invadido as contas de grandes empresas de tecnologia.
Quando invadiram as contas em outras ocasiões, o grupo apenas publicava que a conta possuía brechas de segurança. Mas no acontecimento da Sony, os hackers preferiram divulgar que a cantora Britney Spears teria morrido em um acidente, e até usaram a hashtag "RIP @BritneySpears". Além de twittar pelo perfil da Sony Global Music, também foi publicado no perfil de Bob Dylan.
Depois de publicar a notícia falsa, o grupo twittou de novo nas contas: “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tweet foi postado por um IP novo... então a Britney Spears ainda está viva”.
Publicado por: Francisco Silva
Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179