Início >> Notícia >> Categoria >> Esporte >> Copa-Brasil-Sub-17-Avai-RO-perde-para-o-rival-Criciuma-e-esta-fora-da-Copa

Copa Brasil Sub 17: Avaí RO perde para o rival Criciúma, e está fora da Copa
Jogo no Aluizão com frio e fumaça!

8/5/2019 às 3:12 AM 8/5/2019 às 3:13 AM

345

Publicada por: Luis Carlos Pereira
Fonte: LC Pereira


Conteúdo da postagem

Resumo do jogo: Avaí-RO 0-3 Criciúma-SC

Peraí Avaí x Criciúma fora de Santa Catarina? Isso mesmo, o título da matéria não está maluco, e nem o blogueiro - nesta tarde de domingo(4) de agosto, do ano de 2019 o Avaí-RO recebeu o Criciúma-SC no velho Aluizio Ferreira, e perdeu por 3 a 0 pela Copa do Brasil de Sub-17.


Um placar clássico no futebol, poderia ter sido evitado? Não creio, mas acredito que poderia ter sido amenizado com pelo menos uns dois gols do "nosso" representante. E não pensem que vou aqui malhar os meninos do Avaí-RO. Negativo, mas umas coisinhas precisam ser esclarecidas.


Esse Sub-17 do Avaí que entrou em campo hoje, era o mesmo que em 30 pontos possíveis na disputa do atual campeonato conquistou 28? Os atletas do Avaí estavam sonolentos, o primeiro tempo então foi uma festa para o Tigre de SC. Aliás, continuando minhas dúvidas o Avaí foi tentar mexer na equipe aos 47' do primeiro tempo (dois atletas), somente no intervalo foi feito a troca.


Enquanto o isso o Criciúma que abriu o placar aos 4' com Jones, após linda jogada de pé em pé que acabou no pé salvador do camisa 7. Aos 9' foi a vez de usar a cabeça, numa cobrança de escanteio Cristian do Criciúma não saiu do chão e testou para o fundo das redes do goleiro Luiz Guilherme, era os 2 a 0. Dos 9' pulou para 43' quando o capitão Marcos Eduardo, camisa 2 fez o 3º e fechou a goleada.


Para a segunda etapa, com a entrada de Isaias e Gabriel o Avaí cresceu de produção. Mas o técnico Amauri do Criciúma em três momento fez as seis substituições possíveis. Enquanto o "nosso" treinador só mexia nos minutos finais - para se ter uma ideia, as duas últimas substituições ele foi fazer nos acréscimos do jogo - teve um que nem entrou em campo, o árbitro terminou o jogo.


Mais alguns detalhes...,


- A bola utilizada em evento CBF é da marca Nike, enquanto no estadual é Hulk (tô botando a culpa na bola?) Não, mas faz uma diferença viu, principalmente para os goleiros;

- Um Sr careca me chamou atenção, ele levou o time do Criciúma para bater uma foto por trás da placa oficial da CBF. E o Avaí nadica de nada;

- Com toda a simpatia e organização do Cel Roberto, não há um Assessor de Imprensa para passar informações, principalmente para quem iria transmitir o jogo;

- Eu disse que não iria malhar (criticar) atletas. Até porque eles não tem obrigação de dar entrevistas, mas precisam ser orientados para isso - do Avai-RO.


Coisa boa..., presença marcante da torcida do Avaí.


Coisa boa..., o clima estava muito bom para a prática do futebol.


Coisa chata e preocupante..., uma nuvem de fumaça proveniente de queimadas, ao final da tarde/fim do jogo já era bem densa no campo todo.

 (Excelente presença de público no Aluizão - Umas e Outras)

 (Clima frio em PVH neste domingo,4, Umas e Outras)

(Final da tarde de domingo,4, em Porto Velho pela lente da Blogueira Luciana Oliveira)


Publicado por: Luis Carlos Pereira

Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática -, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.
VEJA TAMBÉM
Concurso e Emprego

Saiu edital com 110 vagas para concurso Assembleia Legislativa RO

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 de maio de 2018 até as 16h do dia 04 de julho.
Data 5/8/2018 às 8:05 PM
Esporte

E falando em Feras do Futebol...

Ferroviário 5 x 3 AMA
Data 7/21/2018 às 1:08 PM
Economia

Congresso aprova Orçamento de 2018 com déficit menor e salário mínimo de R$ 965

Parlamentares aprovaram texto que prevê deficit primário de R$ 157 bi para o governo federal no próximo ano
Data 12/15/2017 às 9:18 AM
Esporte

Felipe Melo ganha música da torcida e agradece

'O bagulho é doido! Felipe Melo, pitbull, cachorro louco!', gritaram os torcedores do Palmeiras no jogo contra a Ponte Preta. Volante diz que está em casa no clube
Data 1/31/2017 às 5:26 PM
Música

Anitta lança 'Vai Malandra' e volta ao funk

Faixa é a última música do projeto CheckMate, no qual a cantora previa lançar uma nova faixa com clipe por mês.
Data 12/18/2017 às 4:21 PM
Esporte

Sub 20: Galo da BR quer surpreender

Luciano Almeida será o comandante
Data 6/21/2018 às 2:13 AM
Comunidade

Comemoração de Corpus Christi tem tapetes coloridos pelo Brasil

Com origem no século 13, festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra o mistério da transmutação do corpo e do sangue de Jesus em pão e vinho.
Data 6/15/2017 às 2:05 PM