Publicada por: Francisco Silva
O filme da PIXAR "Viva - a vida é uma festa" é um enorme sucesso de bilheteria ao redor do mundo, com mais de US$ 500 milhões arrecadados, mas o Brasil fica largamente de fora dessa.
Segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo, a Disney teria feito exigências excepcionais para os cinemas que quiserem passar o filme no Brasil, incluindo um aumento na porcentagem de bilheteria que será repassada para o estúdio (de 50% para 52%).
Por isso, salas nacionais cogitam boicotar o filme, que então seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis. O corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil.
Paulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, justificou a decisão: ”Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor, essa diminuição na porcentagem que vai para o seu bolso pode representar a sua sobrevivência”.
Publicado por: Francisco Silva
Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179