Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> Mexico-exige-respeito-a-Donald-Trump

México exige respeito a Donald Trump
Mexicanos uniram-se em marchas nas principais cidades do país para exigir respeito ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

2/13/2017 às 5:05 AM 2/13/2017 às 5:05 AM

2272

Publicada por: Francisco Silva
Fonte: Euro News

Os mexicanos uniram-se em marchas nas principais cidades do país para exigir respeito ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Milhares de pessoas marcaram presença nas cidades mais importantes para exigir que fosse abandonada a ideia da construção de um muro na fronteira que divide os dois países.

Os protestos foram organizados por diferentes associações, que falavam em manifestações independentes do sistema partidário mexicano e com caráter pacifista, focadas, sobretudo, num “orgulho patriótico”. As diferentes plataformas uniram-se com o hashtag #VibraMéxico.

Os manifestantes exigiram ainda que fossem respeitados os emigrantes mexicanos nos Estados Unidos – a mais importante das comunidades estrangeiras residentes no país- e recusaram que fossem deportados os “milhões de emigrantes” referidos pelo presidente dos EUA.

Segundo a agência EFE, a manifestação mais importante teve lugar na capital, a Cidade do México, e contou com cerca de 20 mil pessoas – de acordo com dados fornecidos pelas autoridades locais. 

As críticas ao presidente dos Estados Unidos não foram tímidas ao longo de todo o dia. Na Cidade do México, viram-se cartazes em que Trump era descrito como um “narcisista psicopata” e representações em que era comparado a Adolf Hitler. Houve também quem preferisse marchar com cartazes com lemas como “Mais pontes e menos muros” ou “Façamos o México grande outra vez”, recordando o lema da campanha eleitoral dos Republicanos nas últimas presidenciais.

Houve também espaço para protestos contra o presidente mexicano, Henrique Peña Nieto e contra a corrupção no país. 

Publicado por: Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (1/2018) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969. CV: http://lattes.cnpq.br/4738070963523179
VEJA TAMBÉM
Geral

Empresa responsável por envelopes do Oscar pede desculpas por confusão

'Apresentadores receberam envelopes da categoria errada', afirmou a PricewaterhouseCoopers. Eles pediram desculpas a 'Moonlight', 'La la land', Warren Beatty e Faye Dunaway.
Data 2/27/2017 às 2:12 PM
Geral

Friagem chega a Rondônia e pega muita gente desprevenida

Friagem já estava prevista desde domingo para todo estado
Data 3/27/2018 às 2:01 PM
Música

Com música nova Claudia Leitte avalia 10 anos de carreira solo

Cantora falou sobre o novo single, carnaval, carreira e outros assuntos
Data 1/29/2018 às 6:18 PM
Geral

Como a guerra da Síria virou maior crise humanitária da atualidade?

Primavera Árabe chegou à Síria em 2011, mas não derrubou ditador. Revolução popular evoluiu para uma guerra que soma 400 mil mortos.
Data 4/8/2017 às 3:52 PM
Comunidade

Vigilância Sanitária alerta para cuidados na compra de açaí em Porto Velho

Recentemente, foi confirmado um caso de doença de chagas na fase aguda, em Porto Velho
Data 2/8/2019 às 2:29 AM
Ciência e tecnologia

Ataque de hackers 'sem precedentes' provoca alerta no mundo

Um comunicado do serviço europeu de polícia, Europol, informou que o ataque 'exigirá uma complexa investigação internacional para identificar os culpados'.
Data 5/13/2017 às 10:28 AM
Ciência e tecnologia

Estamos sozinhos no Universo? Três acadêmicos de Oxford concluem que provavelmente sim

Se existem bilhões de possibilidades de existência de outras civilizações inteligentes, por que nenhuma foi detectada? Um novo estudo procura dar essa resposta.
Data 7/1/2018 às 9:07 PM