Porto Velho EC é a 13ª equipe a conquistar o título máximo do futebol em Rondônia

No placar agregado fez 3 a 1 no Real
Fonte: LC Pereira
sábado, 05 dezembro 2020 às 15:17

Campeonato Estadual de RO-2020

Chegamos ao final de mais uma edição do futebol profissional em Rondônia. O estadual que é disputado desde 1991, portanto, neste sábado(5) a edição de nº 30. E o Porto Velho Esporte Clube conquistou de maneira inegável, diria até espetacular esse título.

Uma equipe que profissionalizou-se há exatos 2 anos, ano passado já dava mostras do quão grande era seu projeto de vida, foi a equipe da capital a colocar mais torcedores no estádio, foi a equipe da capital a chegar à semifinal. Enfim, estava nascendo uma luz à frente da Locomotiva.

E veio esse terrível ano de 2020, mais uma vez sem estádio - e esse velho locutor afirmava que, achava muito difícil termos estádio para um futuro final de campeonato entre um time da capital e outro do interior, ou quem sabe os dois da capital -, mas tinha mais coisa pra acontecer.

E lá vamos nós - dois clubes para Jacy-Paraná e um para Humaitá-AM -, uma lástima. Mas o pior estava por vir, lá pela 7ª rodada parou tudo - dessa vez o "maldito vírus", paralisou o futebol no planeta. isso por volta de 15 de março. Sabe quando voltamos? No início de novembro, ou seja, 8 meses de bola parada.

Mas estamos falando de Rondônia, terra de destemidos pioneiros, como no próprio hino e, o Porto Velho EC vem de um berço de vencedores, nasceu das entranhas de um timaço chamado 14 BIS, por isso não desiste jamais. Por não desistir, a equipe entrou hoje no rol de 13 equipes diferentes a levantar o troféu nestes 30 anos de campeonatos.

Vamos a elas

01 - Ji-Paraná FC (9 vezes)

02 - VEC (5 vezes)

03 - Ulbra (3 vezes)

04 - União (2 vezes)

05 - Ariquemes (2 vezes)

06 - Real (2 vezes)

07 até 13 - Guajará, CFA, Espigão, Genus, RSC, Vilhenense e PVH EC ( 1 título cada)

A história dos dois jogos da final entre: PVH x Real foi a seguinte: dia 28/11 no Aluizão Ariel e Lagoa fizeram os dois gols, e hoje o iluminado Bacas fez o um a zero que consolidou o título.

Parabéns Porto Velho EC!!! Que venha a Copa do Brasil e Série D em 2021, sem contar que a segunda estrela cabe bem nesse escudo.


Publicado por Luis Carlos Pereira
Um apreciador da Rainha das Ciências - Matemática, especialista em Jornalismo com ênfase em Assessoria e, Radialista com todo o carinho.

Veja também