Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> 'mal-posso-esperar',-disse-britanica-em-video-antes-de-jornada-na-amazonia

'Mal posso esperar', disse britânica em vídeo antes de jornada na Amazônia

Imagens de Emma Kelty no Peru foram divulgadas por colega da britânica, morta no Amazonas.

'Mal posso esperar', disse britânica em vídeo antes de jornada na Amazônia

105

Francisco Silva 23/09/2017 às 07:33 23/09/2017 às 07:33

Um vídeo enviado ao G1 por um colega da britânica Emma Tamsin Kelty mostra a esportista nos primeiros dias de sua jornada, ainda no Peru. Indagada sobre a altitude dos Andes, ela diz estar enjoada com a altitude e que "mal pode esperar" para iniciar a expedição. Emma foi assassinada nas proximidades de Coari, no Amazonas. A polícia segue a investigação do caso.

Nas imagens, é possível ver os preparativos da expedição. O vídeo foi filmado no dia 17 de junho, quando Emma e a equipe de suporte iniciaram a jornada. "Estou um pouco enjoada [com a altitude]. Mal posso esperar, mal posso esperar para começar de verdade, chegar ao topo e descer de caiaque", diz, ao ser indagada sobre as condições no Peru.

Emma fala ainda que a jornada deve durar "cinco ou seis meses". O vídeo também mostra a britânica aprendendo a usar um drone e escalando a área ao redor do lago Carhuacocha, na cordilheira Huayhuash. Em entrevista ao G1 na quinta-feira (21), o canoísta James Contos - que cedeu as imagens à reportagem - explicou que ela ficou no local antes do início da viagem, no dia 18 de junho.

A morte foi confirmada pela Polícia Civil na tarde da terça-feira (19), mas o corpo ainda não foi encontrado. Quatro suspeitos foram detidos, dois estão foragidos, e um morreu no hospital após ser baleado por um grupo rival.

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites