Início >> Notícia >> Categoria >> Música >> 13-musicas-que-todo-mundo-canta-errado

13 músicas que todo mundo canta errado

Selecionamos as letras que enganam muita gente

13 músicas que todo mundo canta errado

59

Francisco Silva 04/10/2017 às 21:35 04/10/2017 às 21:35

Tem muita letra de música que parece que foi feita para confundir o ouvinte. Seja em português ou inglês, alguns erros são irresistíveis. Selecionamos 13 músicas dessas na lista abaixo, para você saber o que realmente é falado:

“Arerê”, Ivete Sangalo:

“Um love, um love, um love”: Para quem achava que Ivete Sangalo era preguiçosa e só repetia “um love, um love, um love”, a cantora tem mais palavras em seu vocabulário. A letra certa é “um lobby, um hobby, um love”.

“I’m a Believer”, The Monkees:

“And then i saw her face, now im gonna leave her”: E quem achava que o vocalista do The Monkees (ou Neil Diamond, compositor) era uma pessoa horrível que viu a cara da moça e decidiu dar o fora? Está errado. A letra certa é “And then I saw her face, now I’m a believer”. 

“Noite do Prazer”, Cláudio Zoli:

“Tocando de biquíni sem parar”: Outra clássica da música brasileira é achar que Claudio Zoli fica cantando de biquíni. Não, não, é B. B. King que toca sem parar. 

“Admirável Chip Novo”, Pitty:

“Use, seja ousadia”: Há quem diga que Pitty está mandando você ser a Sra. Ousadia na música “Admirável Chip Novo”. Mas na verdade ela diz “Use, seja, ouça, diga”.

“We Will Rock You”, Queen :

“Kicking your cat all over the place”: Freddie Mercury, chutador de gatos? Ainda bem que não é isso. Na verdade o vocalista do Queen diz “Kicking your can all over the place”.

“Faroeste Caboclo”, Legião Urbana:

“Um tal de Jeremias, traficante de revólver, apareceu por lá”: Até que Jeremias poderia ser um traficante de revólver, vai saber? Mas não é isso que Renato Russo canta, a letra certa é “um traficante de renome”.

“Melô do Marinheiro”, Os Paralamas do Sucesso:

“Entrei de caiaque no navio”: Mais uma das antigas! Não dá para não cantar. Mas isso pode ser porque a letra ficou antiquada, quem lá vai saber que ele está dizendo “entrei de gaiato no navio”?

"Malandragem", Cássia Eller:

“Quem sabe o príncipe virou um sapo”: É irresistível imaginar que o príncipe virou um sapo, não? A imagem clássica, no entanto, não se encaixa aqui. A música, escrita por Cazuza e Frejat, na verdade diz “Quem sabe o príncipe virou um chato”

“Otherside”, Red Hot Chili Peppers:

“Hello, hello, will I slide”: Não, Anthony Kiedis não está te dando oi. Ele só diz “How long, how long will i slide”.

“Mulher de Fases”, Raimundos:

“Meu namoro é na folia”: O amor de Rodolfo não é pura alegria, muito pelo contrário. O cantor se referia ao calendário para acompanhar as fases da garota: “Meu namoro é na folhinha”. 

“Tiny Dancer”, Elton John :

“Hold me closer Tony Danza”: Essa clássica, imortalizada por Phoebe Buffay no Friends, é outra cilada. A frase na música de Elton John não é dedicada ao ator dos anos 80 Tony Danza, e sim a uma pequena dançarina: “Hold me closer tiny dancer”. 

“Minha Alma”, O Rappa:

“A minha alma tá armada e apontada para a cara do suspeito”: Não, ele não estava prestes a matar o suspeito. A frase é bem mais poética, e Falcão apontava a arma pro sossego: “A minha alma tá armada e apontada para a cara do sossego”.

“Whisky a Go Go”, Roupa Nova:

“Eu perguntava tudo em holandês”: Mais uma que vem lá de trás. Se você achava que a música falava sobre um pobre holandês perdido, corrija-se! A frase real é “Eu perguntava ‘do you wanna dance?’”.

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites