Início >> Notícia >> Categoria >> Educação >> a-profissao-de-rotador-publicitario

A profissão de rotador publicitário

Você deseja ser um redator publicitário, mais não conhece nada sobre a profissão e está em busca de conhecimentos? Então esse texto é para você. Boa leitura.

A profissão de rotador publicitário

523

Fernanda 21/04/2017 às 17:09 21/04/2017 às 17:35

O redator Publicitário é ante de tudo um comunicólogo. Ele transforma ideias em palavras, conceitos em frases. O mesmo escreve propaganda independentemente da mídia, ele pode escrever para sites, jornais, revistas, blogs, folder, anúncios, gerenciar e criar texto para mídias sociais. O objetivo do redator é usar das palavras para persuadir, vender ou melhorar imagem. O redator pode trabalhar em agências de comunicação e marketing, fazer trabalho direto com a empresa ou trabalhar como redator freelancer.

As suas principais características são:

  • Saber escrever bem
  • Ler, assistir e ouvir sobre tudo
  • Ser curioso
  • Entender de propaganda e marketing.

Uma pergunta que muitos interessados na profissão se faz é o que precisa estudar para ser um redator publicitário? O incrível é que essa é uma profissão que não é determinada pela formação, sendo assim não tem um curso específico, o profissional pode ser formado em jornalismo, letra, filosofia, marketing, publicidade e propaganda, entre outros.

O profissional tem licença poética para criar, ele pode usar do humor, da sonoridade, não precisar usar linguagem muito formal. Em uma agência publicitária o mesmo trabalhar em dupla com o diretor de arte, alinhando as ideias as necessidades de marketing do cliente, ele também trabalha em parceria com o designer com o intuito de dar maior contexto a imagens, pois uma imagem não mostra com clareza a ideia, mais junto de um bom texto expressa com eficácia o que se deseja comunicar.

A dica da autora é, leia, ousa, assista de tudo, escreva, reescreva, erre e aprenda com seus erros e procure se aprimorar, há é não relaxe nos estudos.

                      

Ai gostou da leitura?

Deixe sua opinião e dica nos comentários. Vamos adora!

 

REFERÊNCIA:

publicitariossc.com

fernandoluz.com

vitaminapublicitaria.com.br

Fernanda

Estudante de publicidade.

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites