Início >> Notícia >> Categoria >> Geral >> furacao-irma-deixa-quatro-mortos-e-21-feridos-em-st.-martin

Furacão Irma deixa quatro mortos e 21 feridos em St. Martin

Reforços humanos e materiais foram enviados para a região

Furacão Irma deixa quatro mortos e 21 feridos em St. Martin

189

Francisco Silva 07/09/2017 às 20:20 07/09/2017 às 20:20

O furacão Irma deixou ao menos quatro mortos e 21 feridos em sua passagem pela ilha caribenha de Saint Martin. As informações preliminares, do ministro do Interior da França, Gérard Collomb, davam conta de oito vítimas, mas o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, corrigiou o número para quatro. 

A ministra francesa de Ultramar, Annick Girardin, está na ilha de Guadalupe, à qual St. Martin está subordinada em termos administrativos. Não há registro de mortos na ilha de São Bartolomeu.

Foram enviados reforços humanos e materiais para a região, incluindo um efetivo de cerca de 200 pessoas, entre socorristas, militares, bombeiros e médicos. Girardin comemorou que parte da pista do aeroporto de foi reaberta, o que permitirá a chegada de um avião militar de reconhecimento.

Nesta quinta-feira (7), será aberta uma ponte aérea entre St. Martin e Guadalupe "para trazer o necessário e, ao mesmo tempo, transladar feridos", disse Girardin.

Em declarações a uma rádio, o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, advertiu que "os números vão, evidentemente, mudar durante o dia" e que as informações são, por enquanto, "parciais", em função das dificuldades de comunicação entre St. Martin e St. Barts.

Do outro lado, o furacão Irma arrasou o aeroporto e o porto, deixando "inacessível" essa parte da ilha, declarou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

— A ilha não está acessível neste momento, devido aos enormes danos no aeroporto e no porto — disse Rutte aos jornalistas, acrescentando que ainda não há informações de mortos na parte holandesa.

Fonte: AFP

furacão vento tornado

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites