Início >> Notícia >> Categoria >> Música >> ufpa-promove-i-encontro-internacional-de-musica

UFPA promove I Encontro Internacional de Música

Evento aberto na próxima segunda-feira, 26, contará com cursos, recitais e masterclasses em diversos espaços culturais da capital paraense.

UFPA promove I Encontro Internacional de Música

183

Francisco Silva 25/06/2017 às 17:39 25/06/2017 às 17:39

A Universidade Federal do Pará (UFPA) promove a partir da próxima segunda-feira (26), em Belém, o I Encontro Internacional de Música da UFPA, que deverá reunir estudantes, professores e pesquisadores da área da Música. Toda programação pode ser conferida no site do evento, onde também é possível realizar as inscrições para os masterclasses.

A programação traz masterclasses, cursos, recitais, conferências e mesas-redondas, com a participação de 12 professores e pesquisadores de universidades estrangeiras e brasileiras. As atividades serão realizadas em diversos espaços culturais da cidade, como o Theatro da Paz, a Igreja de Santo Alexandre, o Centro de Eventos Benedito Nunes e o Auditório da EMUFPA.

O encontro também consolida a parceria entre a Universidade promotora e a University of Missouri (EUA). As duas instituições efetivaram a cooperação por meio da assinatura de um memorando de entendimento no primeiro semestre deste ano.

"Alunos e professores da Escola de Música da UFPA poderão realizar intercâmbios e estudos na Universidade do Missouri, além disso, a vinda de professores da UM poderá proporcionar o desenvolvimento técnico e interpretativo dos estudantes de música de Belém nos eventos que serão promovidos com a sua participação", destaca o professor Carlos Pires, coordenador do evento.

Serviço:

I Encontro Internacional de Música da UFPA, de 26 de junho a 02 de julho, nos espaços do Theatro da Paz, Igreja de Santo Alexandre, Centro de Eventos Benedito Nunes, Auditório da EMUFPA e Espaço Cultural São José Liberto.

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites