Início >> Notícia >> Categoria >> Economia >> receita-federal-e-prf-combatem-comercio-ilegal-em-camelodromo

Receita Federal e PRF combatem comércio ilegal em camelódromo

As mercadorias com indícios de entrada irregular no país foram retidas

Receita Federal e PRF combatem comércio ilegal em camelódromo

415

Francisco Silva 05/05/2017 às 23:40 05/05/2017 às 23:40

Nesta sexta (05) a Receita Federal deflagrou a operaçãointitulada JAMARI com o intuito de combater o comércio ilegal de mercadorias estrangeiras no estado de Rondônia.

Nessa primeira etapa a fiscalização tem foco em área de comércio popular existente na confluência das Avenidas Jamari e Tancredo Neves no município de Ariquemes/RO, onde é comum a comercialização de produtos estrangeiros diversos com fortes indícios de descaminho: eletrônicos, itens de vestuário, artigos escolares, brinquedos, calçados, dentre outos.

Participaram da operação um efetivo de 55 pessoas, sendo 05 Auditores-Fiscais da Receita Federal, 11 Analistas Tributários da Receita Federal e 25 Policiais Rodoviários Federais, além de equipe de apoio.

Nos estabelecimentos fiscalizados, aproximadamente 30, a atividade consiste na verificação da regularidade das mercadorias estrangeiras expostas à venda. As mercadorias com indícios de entrada irregular no país foram retidas e encaminhadas ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, onde passarão por procedimento de conferência detalhada.

A previsão é que R$ 400 mil em mercadorias foram apreendidas.

Aos responsáveis pelas mercadorias será estabelecido prazo para que acompanhem os procedimentos de conferência, caso assim desejem, e apresentem a eventual documentação que comprove a regularidade das mercadorias retidas.

Fonte: Rondoniaovivo

Polícia Operação Jamari Capital

Francisco Silva

Proprietário da web Rádio Amazônia Central, Acadêmico em sistemas de informação 8º período (2/2017) e Editor de imagens. WhatsApp (69) 9 9283-9969

Veja também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites